promoção da
Engenharia
Consultiva brasileira
no mercado
internacional
promove
estudos e
encontros
técnicos para
intercâmbio de
experiências
Brasileira de
promoção de
exportações e
investimentos
é conectar
oportunidades
e promover as
capacitações
brasileiras
do setor
O QUE É O PROJETO
É um projeto setorial de apoio à internacionalização e aumento das exportações brasileiras dos serviços prestados pelo setor de Engenharia Consultiva, promovido pela ABCE em parceria com a Apex-Brasil.
O objetivo consiste em apoiar, desenvolver e qualificar as empresas brasileiras do setor para promover a inserção competitiva no mercado internacional. Por meio de ações de promoção comercial, facilitar o acesso aos melhores mercados, prospectar oportunidades de negócios para exportação e melhorar a percepção internacional sobre as empresas, produtos e serviços de engenharia brasileiros.
Cinco missões empresariais prospectivas, já foram realizadas aos mercados do Peru (2), México, Colômbia e Argentina e que geraram boas perspectivas de negócios.
A ABCE promove estudos e encontros técnicos para intercâmbio de experiências.”
A ABCE – Associação Brasileira de Consultores de Engenharia foi fundada em 1966. Congrega as mais importantes empresas brasileiras de Consultoria de Engenharia. Seu objetivo é promover a valorização desse setor estratégico da engenharia brasileira, orientando os investidores que precisam do seu know-how. Para isso, a ABCE mantém contato estreito com quem contrata os serviços das Consultoras, clientes públicos ou privados, orientando sobre as práticas mais adequadas de seleção e contratação da empresa.
A ABCE promove estudos e encontros técnicos para intercâmbio de experiências. Desenvolve um intenso trabalho para difundir a capacidade das empresas brasileiras. Publica manuais sobre legislação, orçamento, editais e contratos, úteis para quem oferece ou precisa de Consultoria.
Na área internacional, a ABCE é associada à FIDIC – Fédéracion Internationale des Ingenieurs-Conseils,que congrega as entidades congêneres de 80 países, e da FEPAC – Panamerican Federation of Consultants, que congrega as Associações Nacionais de Consultores dos países das Américas.
Para mais informações acesse: www.abceconsultoria.org.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Para mais informações acesse: www.apexbrasil.com.br
Quem pode participar
Poderão participar das ações de promoção comercial internacional oferecidas pelo projeto setorial BRAZILIAN ENGINEERING, todas as empresas brasileiras do setor de Engenharia Consultiva.Benefícios de Internacionalizar a sua empresa
Impactos positivos para a empresa:- Aumento do valor da marca pela presença internacional;
- Maior capacidade de atendimento e resposta a clientes globais;
- Diferenciação frente a concorrentes domésticos e/ou menos internacionalizados;
- Proximidade com seus consumidores finais;
- Diminuição de riscos pela diversificação de mercados;
- Acesso a fatores de produção mais baratos;
- Economia de escala;
- Aquisição de novos conhecimentos e expertises;
- Elevação do nível técnico;
- Desenvolvimento de novos produtos/serviços;
- Diversificação da fonte de receitas;
- Maior controle sobre canais de distribuição e venda no mercado externo.
O que o projeto oferece
O projeto oferece um mix de ações de capacitação, estratégia e promoção comercial, dentre elas:- Identificação do GMI (grau de maturidade internacional) da empresa;
- Proposta de trilha de aprendizado ou desenvolvimento para as empresas;
- Estudos de mercado;
- Identificação de oportunidades por segmento/mercado alvo;
- Missões empresariais;
- Rodadas de negócios;
- Apoio à participação em feiras internacionais;
- Visitas técnicas e reuniões in company;
- Projeto comprador – convite a compradores estrangeiros;
- Projeto imagem – divulgação do setor e das empresas no exterior / convite à repórteres estrangeiros.
COMO PARTICIPAR
Preencha o formulário online de pré-cadastro abaixo, após o recebimento nossa equipe entrará em contato.